Páginas

quinta-feira, 20 de março de 2014

Tour do Rio estará em Teresópolis novamente

- Arlei recebe comissão organizadora da prova de ciclismo mais importante do estado

O prefeito Arlei recebeu na manhã desta quarta-feira, 19, a equipe responsável pela organização do evento de ciclismo Tour do Rio, que inclui Teresópolis no percurso pelo quarto ano consecutivo. Em sua quinta edição, a prova é considerada a maior competição internacional de ciclismo de estrada de alta performance da América Latina e reúne atletas de vários países. Este ano, o tour acontecerá entre os dias 26 e 31 de agosto.
O Prefeito Arlei mostrou-se muito solícito e disse que não medirá esforços para atender bem os atletas. “A liderança do Tour veio até nós, pediu o apoio da Prefeitura e vamos ajudar no que for preciso. O governo municipal será parceiro na hospedagem, alimentação e também na segurança”, disse Arlei.
Tour do Rio reúne, ao todo, cerca de 600 pessoas, entre técnicos, logística e atletas. Este ano, trará 140 atletas, divididos em 18 equipes – 10 nacionais e 8 internacionais. Os competidores vão percorrer cerca de 830 km ao longo do estado do Rio de Janeiro, passando por Angra dos Reis, Volta Redonda, Três Rios, Teresópolis e Rio das Ostras. 
Segundo a idealizadora do projeto, Luiza Jucá, Teresópolis entrou no circuito do Tour do Rio por ser uma das cidades mais bonitas do Brasil. “Além das pessoas daqui acolherem com amor o Tour do Rio, o teresopolitano vibra, torce, participa e isso faz toda a diferença tanto na chegada como na saída de um evento como este, que tem visibilidade internacional. E Teresópolis é, hoje, uma das cidades mais importantes sobre o aspecto do desenvolvimento do estado do Rio de Janeiro. Não podia ficar de fora”, declarou Luiza.
Ainda durante a reunião, outro evento ciclístico ficou programado para acontecer em Teresópolis no próximo mês de abril: a Copa Rio de Ciclismo. O circuito pontua para o ranking nacional do 1º ao 15º lugares de cada categoria e é considerado um dos principais caminhos para a classificação de equipes para o Tour do Rio. As duas competições fazem parte do calendário da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e estão entre as mais importantes do esporte.
Participaram do encontro os secretários de Turismo, Ronaldo Fialho, de Esportes e Lazer, Luiz Carlos Oliveira, de Fiscalização de Obras Públicas, Carlos Antonio Lopes de Oliveira, e o subsecretário de Governo, José Maria Rodrigues.

Nenhum comentário: