Páginas

terça-feira, 18 de março de 2014

Prédios vão começar a ser erguidos na Fazenda Ermitage

De acordo com informações da Emccamp Residencial, empresa responsável pela obra de construção das 1.600 casas na Fazenda Ermitage, às margens da BR-116 (Estrada Rio-Bahia), está previsto para os próximos dias, o início do levantamento dos prédios. A previsão é de que até o meio do ano seja entregue à população o primeiro condomínio, com 220 apartamentos. O empreendimento encontra-se na fase final de fundação dos prédios. Também está em execução a concretagem da primeira laje dos edifícios, assim como os serviços de terraplanagem e a construção da Estação de Tratamento de Esgoto.

Conforme explicou o engenheiro da Emccamp Residencial, Bruno Carvalho, será usado na construção dos prédios o sistema de fôrmas de alumínio para execução de paredes em concreto armado. “Além de possibilitar o rápido levantamento das edificações, esse tipo de material é resistente, com isolamento acústico e térmico, ou seja, transmite menos calor e diminui a passagem de som de um apartamento para outro”, frisou o engenheiro.

O projeto inclui também a edificação de um viaduto sobre a Estrada Rio-Bahia, para facilitar o tráfego de veículos diretamente com o centro da cidade, e de vias de acesso e de circulação interna do condomínio. O conjunto habitacional contará com espaço destinado à construção de lojas comerciais, creche, escola, posto de saúde, estacionamentos e áreas de lazer. Os sete condomínios receberão nomes de flores: Azaléias, Camélias, Hortênsias, Margaridas, Orquídeas, Girassóis e Lírios.

A obra é coordenada pelo Governo do Estado e faz parte do programa federal Minha Casa Minha Vida e as moradias serão destinadas às famílias desabrigadas pelas enchentes de janeiro de 2011.

Nenhum comentário: