Páginas

domingo, 16 de março de 2014

Prefeitura toma posse do Mirante da Granja Guarani com presença de Ziraldo


*Aconteceu na tarde deste domingo, o evento que consagrou o Quiosque das Lendas, na Granja Guarani, o Mirante, como de propriedade da Prefeitura de Teresópolis. Na ocasião, além de uma versão do projeto Cultura nos Bairros, foi também apresentado o projeto para a restauração do Mirante
*A iniciativa da Secretaria Municipal de Cultura marcou a ocupação oficial da Prefeitura sobre o terreno que abriga o histórico mirante, também conhecido como Quiosque das Lendas.
O evento contou com os músicos Fernando Mello, Arnaldo Almeida, Marcos André e Ayrton Rebello; recreação infantil, com a professora Andrea Sant’Anna; Adl Mc's, atividades circenses, com o palhaço e malabarista Ivo Bernardo; e ainda números de dança, com o grupo de dança de rua Top Street Dance. O conhecido cartunista e escritor Ziraldo e sua esposa Márcia Martins,  esteve presente entregando vários livros para as crianças carentes do Bairro da Granja Guarani.

*Na oportunidade, foi inaugurado o marco da ocupação, contendo informações sobre o mirante, e apresentado o projeto do Polo de Cultura da Granja Guarani, prédio que abrigará ainda o administrativo do atrativo cultural e turístico, garantindo a integridade do bem tombado.E a AMAGG entregou um Diploma ao Secretario Wanderley Peres, e a Ziraldo e sua esposa Marcia pela presença e ajuda. Presença importante do vice-prefeito Márcio Catão e de amigos da cultura, personalidades do bairro, moradores e comunidade.



Nenhum comentário: