Páginas

segunda-feira, 24 de março de 2014

Dia da Água: alunos plantam mudas no Bom Retiro

Mobilizados pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, em parceria com a Secretaria de Educação, no último sábado, 22, cerca de 80 alunos do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Profª. Maria Tereza Pries de Abreu participaram do plantio de 100 mudas nativas na margem do Rio Meudon, em frente à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Teresópolis, no Bom Retiro. A ação ambiental de recomposição da mata ciliar, realizada em comemoração ao Dia Mundial da Água, celebrado em 22 de março, foi acompanhada por professores, pais e responsáveis.

“A preservação do meio ambiente é responsabilidade de todos nós. Cada criança receberá um certificado confirmando a sua participação neste plantio, para que brote nelas a consciência ambiental”, destacou André de Mello, secretário de Meio Ambiente. Os subsecretários Leandro Coutinho e Eduardo Niebus participaram da coordenação dos trabalhos, junto com a equipe técnica da secretaria.

A diretora do CMEI, Denize Cardoso Cordeiro, salientou a importância da atividade de educação ambiental. “Hoje nós colocamos em prática as noções de preservação da natureza que são abordadas desde a Educação Infantil. Cabe a cada um, pais e crianças, dar continuidade a esta ação”.

Os pais aprovaram a iniciativa. “Vale a pena sair de casa num sábado para uma atividade como esta. Estamos fazendo o bem para nossa comunidade”, opinou Francisco de Oliveira Souza, que junto com a mulher, Rosemere, acompanhou o filho Miguel, de 5 anos, durante o plantio. Sandro Souza e a mulher, Paloma, fizeram questão de levar a pequena Emanuele para participar. “Minha filha tem 5 anos e já sabe que a água é fonte de vida. Muito importante esta ação”, enalteceu Sandro.

Nenhum comentário: