Páginas

terça-feira, 15 de abril de 2014

Ampla divulga atendimento para período de feriadão

A Ampla montou um plano de ação para o feriado da Semana Santa, que começa nesta sexta-feira (18/04). O atendimento emergencial da distribuidora funcionará normalmente, com equipes de plantão prontas para atender chamados. Além disso, os clientes terão à disposição a Central de Relacionamento, tanto por meio do telefone 0800 28 00 120 como nos perfis da Ampla no Facebook (www.facebook.com/amplarj) e no Twitter (@amplaenergia ou #alertaampla). O Call Center funciona 24 horas, todos os dias da semana, inclusive aos feriados. 

Com relação ao atendimento presencial, a Ampla estará com as lojas de atendimento fechadas de sexta-feira (18/04) até segunda-feira (21/04), feriado de Tiradentes. Na terça-feira (22/04), as unidades abrirão normalmente. Já no dia 23, feriado de São Jorge, as lojas não abrirão. Os clientes também podem recorrer ao Portal Ampla (www.ampla.com) para tirar dúvidas, fazer solicitações de serviços e buscar demais informações sobre o fornecimento de energia elétrica.

Ampla alerta sobre cuidados com a rede elétrica no feriado

Antes de sair para viajar, é importante tomar alguns cuidados com a rede elétrica residencial. Além de oferecer mais segurança, desconectar os aparelhos das tomadas, por exemplo, resulta em economia de energia. De acordo com o Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica (Procel), "o consumo de aparelhos em stand by pode representar 12% do consumo doméstico de energia".

O computador deve receber atenção especial. Apesar de estar preparado para funcionar durante horas e até dias, é importante desligá-lo, inclusive o estabilizador, em caso de viagem. Nas pequenas pausas, desligar o monitor conta e muito na hora de economizar energia. Ele é responsável por 70% do consumo.
 
Para viajar tranquilo, deve-se apagar todas as luzes e desconectar antenas de televisão, cabos de telefone e provedores de internet. Além disso, todos os equipamentos que não são de uso contínuo devem ser retirados da tomada, pois se forem apenas desligados podem causar uma sobretensão elétrica provocada pela incidência de raios.

A sobretensão provocada pela incidência de raios, mesmo distantes do local, é propagada pela rede de distribuição de energia e entra na residência pelos cabos que ligam a instalação à rede pública, chegando às tomadas e queimando os aparelhos mais sensíveis, mesmo que não estejam em funcionamento (stand by). Em casos críticos, a queima dos equipamentos pode provocar incêndios e se propagar para o restante do imóvel.

Nenhum comentário: