Páginas

quinta-feira, 24 de abril de 2014

Feriadão movimenta o comércio em Teresópolis

O feriado prolongado de Semana Santa, Tiradentes e São Jorge movimentou a economia do município, lotando hotéis e restaurantes da cidade, comparado com os finais de semana comuns. A média de ocupação da rede hoteleira na cidade chegou a 90%, com pico de 100% nos hotéis localizados no bairro do Alto, próximos à Feirinha de Teresópolis e à sede da CBF.

Segundo dados da Secretaria Municipal de Turismo, durante o feriadão, a rede hoteleira alcançou uma média de 90% de ocupação, apontando Teresópolis como um dos destinos preferidos para aqueles que buscam tranquilidade e segurança nesse período.

De acordo com a coordenação da Feirinha de Teresópolis, no Alto, o serviço de estacionamento rotativo Pare Legal registrou uma média oito mil carros nos seis dias de funcionamento devido ao feriadão.

Ainda de acordo com a Secretaria de Turismo, esse número expressivo de visitantes foi devido ao bom tempo, na maioria dos dias, e também ao apelo da cidade em ser a casa da Seleção Brasileira de Futebol, onde muitos turistas estão vindo a Teresópolis para conhecer o local onde a Seleção irá ficar no período da Copa do Mundo.

Restaurantes e bares do centro da cidade também ficaram lotados nos dias do feriado prolongado. “Mesmo com o comércio funcionando parcialmente, tivemos uma movimentação bem bacana nesses dias, atendendo nossa expectativa com relação ao feriado, uma vez que recebemos consumidores da cidade e também turistas que estavam em Teresópolis”, disse Hanna Scali, proprietária do bar Cenário Bier.

Nenhum comentário: