Páginas

terça-feira, 8 de abril de 2014

Policiais: briga de irmãos, apreensão de drogas e taxista assaltado

Gesiel de Souza Nogueira, de 33 anos, levou dois tiros nesta segunda-feira (7) no bairro Fonte Santa, em Teresópolis. Segundo o depoimento de testemunhas, o suspeito era irmão da vítima e o motivo dos disparos seria uma desavença antiga de família. O caso foi registrado na 110ª Delegacia de Polícia, onde será investigado. Gesiel foi encaminhado para o Hospital das Clínicas de Teresópolis Costantino Otaviano, que até o momento não informou o estado de saúde da vítima.
Segundo o Serviço Reservado (P-2) da Polícia Militar de Teresópolis, os tiros foram efetuados na Estrada Marte, próximo ao número 165. O suspeito de ter efetuado os disparos não foi encontrado pelos policiais. A vítima foi socorrida pelas próprias testemunhas e por familiares, que foram encaminhados para a delegacia para prestar depoimento. Os irmãos seriam vizinhos e moradores da localidade onde ocorreu o crime.

Dupla é presa
Dois homens, de 24 e 39 anos, foram presos em flagrante com cinco papelotes de cocaína escondidos em um porta CD dentro de um carro em Teresópolis. O caso foi neste domingo (6) na BR-116, no km 67, na altura do bairro Pessegueiros. A ocorrência foi registrada na 110ª Delegacia de Polícia.

A dupla, que não teve o nome divulgado, foi abordada por policiais que faziam o patrulhamento na região. Na revista, os agentes encontraram a droga escondida em um porta CD e ainda R$ 250. Segundo a Polícia Civil, um dos suspeitos contou que o objeto pertencia a algumas meninas que estiveram no veículo com eles. Ele chegou a confessar que era usuário, mas que consumia apenas maconha. O outro detido, de acordo com os agentes, preferiu não se manifestar. A polícia também informou que o homem de 39 anos já tem passagem pela polícia.
Os dois foram autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico. O caso mostra a ação da polícia em fechar o cerco contra o tráfico. “Cada caso é um caso. Não existe uma fórmula, nós avaliamos cada situação e se caracterizar bem o ato de compra e venda de entorpecente, nós autuamos como tráfico. Se tiver elementos nítidos de tráfico, independente da quantidade, não podemos deixar passar, até mesmo como uma forma de inibir o tráfico”, explicou um dos delegados adjuntos da 110ª DP, Diego Salarini.

Taxista assaltado
Depois de render um taxista e levar o carro da vítima, além de R$ 700 do dia de trabalho, um homem de 43 anos foi preso na noite deste domingo (6) em Teresópolis. O roubo aconteceu no mesmo dia, na parte da tarde no Centro, e o suspeito foi encontrado em casa, no bairro Fonte Santa. O caso foi registrado na 110ª Delegacia de Polícia.


De acordo com a Polícia Militar (PM), Cláudio Marques de Lima entrou no táxi no Centro e pediu que o taxista o deixasse em Albuquerque. Chegando no destino, ele anunciou o assalto. O carro foi abandonado no bairro Três Córregos, onde foi localizado pela polícia no fim da noite.



O suspeito, segundo os policiais, é conhecido pelos moradores da cidade, o que facilitou a busca, junto com a descrição feita pela vítima. Ele foi encontrado em casa e levado para a unidade policial. A Polícia Civil informou que Cláudio já tem passagens pela polícia por estelionato e por furto. Ele foi preso em flagrante e vai responder por roubo. Ele está na delegacia e será transferido para a capital, ainda sem previsão.

Nenhum comentário: