Páginas

sábado, 12 de abril de 2014

Novo asfaltamento da Delfim Moreira começa a ser colocado

O novo asfaltamento da Av. Delfim Moreira começou a ser feito, nesta sexta-feira, 11. Durante todo o dia, operários da empresa contratada pela Prefeitura trabalharam nas obras e concluíram a pavimentação da Rua José Correia da Silva Jr., ao lado do mercado Rede Economia e que dá acesso à avenida.

A via foi a primeira a receber a intervenção e já está totalmente liberada para o tráfego de veículos. Segundo o engenheiro que supervisiona as obras, o recapeamento do trecho que compreende o início da Delfim Moreira até a Rua Olegário Bernardes também ficará pronto nesta sexta. No local, o transito está sendo feito no sistema de pare e siga. Os secretários municipais de Segurança Pública, Marcos Antonio da Luz, e de Fiscalização de Obras Públicas, Carlos Antonio Lopes Oliveira acompanharam o início do asfaltamento.

Desde o inicio deste mês, cerca de 50 homens e oito máquinas, específicas para o trabalho, operam nos serviços de fresa, drenagem e agora na colocação do asfalto. Ao todo, mil e trezentos metros de calçamento serão feitos nesta, que é uma das principais vias de acesso ao Centro.

São centenas de metros de asfaltamento que vêm para agregar valor à infraestrutura da cidade. A melhoria é uma das iniciativas do prefeito Arlei, visando melhorar as condições de tráfego para a Copa do Mundo, beneficiando também a população de Teresópolis.

Mais obras
Além desta, outra obra que continua sendo realizada pela Prefeitura, através da Secretaria de Serviços Públicos, é a reforma da Praça do Cruzeiro, em Vieira, no 3º Distrito. Praticamente pronto, o local ganhou inúmeras melhorias, como bancos, jardineiras, iluminação, área livre com piso intertravado, novas calçadas, alinhamento dos meios-fios, alargamento da entrada da praça e um local exclusivo para as crianças se divertirem com os brinquedos do parque infantil.

O projeto ainda inclui lazer para os idosos com a instalação de mesas de dama e xadrez. A quadra de esportes também vai ganhar nova tela de proteção para oferecer mais segurança aos usuários e mudas de árvores nativas foram plantadas ao redor da praça, tornando o lugar, além de seguro, mais agradável à população. Nesta sexta, funcionários municipais realizaram capina, pintura e limpeza na praça.

Nenhum comentário: