Páginas

domingo, 27 de abril de 2014

Exposição de Cavalo Mangalarga em Albuquerque

 
Criadores dos estados do Rio de Janeiro, São Paulo e de Minas Gerais estão reunidos na cidade para a X Exposição Especializada do Cavalo Mangalarga Marchador de Teresópolis. Promovido pela Prefeitura, o evento aconteceui até o sábado, 26, no Parque de Exposições, em Albuquerque.
 
Organizada pela empresa Raça Eventos, a exposição tem a chancela da Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador (ABCCMM) e da Associação dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador do Estado do Rio de Janeiro (ACCMMERJ).
 
A etapa contou com a participação de cerca de 160 animais, sendo classificatória para a 33ª Exposição Nacional do Cavalo Mangalarga Marchador, entre 23 de julho e 2 de agosto, em Belo Horizonte, Minas Gerais. Estão acontecendo competições com provas de marcha, morfológica e funcional, nas categorias jovem e adulto, tendo como premiação para os campeões três motos e o sorteio de um carro zero km para os peões participantes. Os juízes das provas são Diego Vitral e Marcus Antônio Barreto, membros da ABCCMM.
 
“No total, tivemos 42 provas e o nível dos animais nesta competição é muito bom. O número de criadores inscritos superou a expectativa. Teresópolis tem uma ótima localização e boa infraestrutura hoteleira para recebê-los”, comentou o secretário executivo da ACCMMERJ, César Leal de Souza.
 
Os cavalos da raça Mangalarga Marchador chamam a atenção por seu porte médio, ágil, estrutura forte e bem proporcionada. Possuem expressão vigorosa e sadia e têm a pele fina e lisa, com pelos finos e sedosos.

Nenhum comentário: