Páginas

sábado, 12 de abril de 2014

Copa Rio de Ciclismo neste domingo a partir das 8h em Teresópolis

No próximo domingo, 13, Teresópolis recebe a 3ª etapa da Copa Rio de Janeiro de Ciclismo. Com a primeira largada prevista para as 8h, os ciclistas percorrerão o centro da cidade, passando pelas avenidas Feliciano Sodré e Lúcio Meira, com largada e chegada em frente ao Palácio Teresa Cristina - sede da Prefeitura. Devido a este trajeto, as avenidas Feliciano Sobre e Lúcio Meira sofrerão alteração no tráfego viário.

O fluxo de veículos sentido Várzea será remanejado para a Rua Parú, seguindo pela Rua Nilza Chiapeta Fadigas e Rua Tenente Luiz Meirelles. Neste ponto, os motoristas continuarão pela Rua Waldir Barbosa Moreira (a da Rodoviária), passando pela Avenida Delfim Moreira, podendo sair na Rua Jornalista Délcio Monteiro (antiga Olegário Bernardes), saindo na Avenida Lúcio Meira. No sentido Alto, os motoristas irão entrar na Rua Djalma Monteiro (a da antiga Telemar), seguindo pela Rua Carmela Dutra, podendo sair na Rua Parú, sentido Avenida Feliciano Sodré, seguindo o fluxo normal.

“Para a preparação dos obstáculos que tem que ser colocados na pista, será fechado o fluxo viário a partir das 6h30, até as 12h quando é o término da competição. Precisamente as 12h30 o trânsito nas avenidas Lúcio Meira e Feliciano Sodré será liberado normalmente”, explicou o coordenador da Guarda Municipal, Sérgio Alves.

Em reunião realizada na Secretaria de Turismo, nesta quinta-feira, 10, entre representantes das secretarias de Turismo, Esportes e Lazer, Segurança Pública, Serviços Públicos e Defesa Civil e representantes do Instituto Faça, foram decididos os detalhes finais para a realização da Copa Rio de Janeiro de Ciclismo, em Teresópolis.

O produtor executivo do Instituto Faça, Léo Perico, destacou os detalhes para o evento, com base na quantidade de participantes. “Nós temos toda uma estrutura de apoio para a prova. Contamos com água, alimentação e frutas, além de ter um grupo de pessoas entregando os kits dos atletas. Esperamos para este fim de semana cerca de 250 a 300 atletas aqui em Teresópolis”, destacou Léo Perico.

As disputas da Copa Rio de Janeiro de Ciclismo serão em 15 categorias, divididas por idade, e uma categoria paradesportiva, totalizando 16 categorias. Serão distribuídos R$ 10 mil entre os vencedores. Os três melhores colocados também receberão troféus personalizados e todos os atletas receberão medalhas de participação.

“Não podemos nos esquecer dos batalhadores que praticam o paradesporto. É uma preocupação nossa incluir todos os tipos de participantes em nossas competições. Este é um esporte a ser praticado por qualquer idade, desde o juvenil até uma pessoa de 60 anos”, ressaltou Léo Perico.

A Copa Rio de Janeiro de Ciclismo é uma realização do Instituto Faça, com supervisão técnica da Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro (FECIERJ) e apoio da Prefeitura de Teresópolis.

Nenhum comentário: