Páginas

terça-feira, 8 de abril de 2014

​ Pronatec oferece 28 vagas para cursos gratuitos em Teresópolis

Já estão abertas as inscrições para dois cursos gratuitos do Pronatec na área de turismo em Teresópolis. No total, são oferecidas 28 vagas, sendo 16 para Recepcionista de Eventos e 12 para Agentes de Informações Turísticas. Os interessados devem ter 18 anos e ensino fundamental completo. As inscrições podem ser realizadas no Centro de Informações Turísticas, no Centro, e terminam quando as vagas forem completadas.

Durante o curso de Recepcionista de Eventos, o aluno aprende a recepcionar e acolher pessoas em eventos. Conduz, orienta e fornece informações, materiais e equipamentos necessários. O curso tem carga horária de 200 horas e terá início no dia 19 de maio.

Já o curso de Agente de Informações Turísticas compreende em informar e orientar turistas sobre roteiros, programações, serviços e produtos, bem como presta informações históricas, culturais e artísticas locais em postos de atendimento ao turista. Este curso tem início no dia 5 de maio, também com carga horária de 200 horas.

Para se inscrever em ambos os cursos, os interessados devem comparecer no Centro de informações Turísticas, localizado na Praça Olímpica Luis de Camões, no Centro, com os seguintes documentos: identidade, CPF, comprovante de residência, título de eleitor e comprovante de escolaridade (vale diploma/certificado ou histórico/declaração emitida em até 30 dias).

Pronatec
O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) foi criado pelo Governo Federal, em 2011, com o objetivo de ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica. Oferece cursos técnicos para quem concluiu o ensino médio, com duração mínima de um ano; para quem está matriculado no ensino médio, com duração mínima de um ano; e formação inicial e continuada ou qualificação profissional para trabalhadores, estudantes de ensino médio e beneficiários de programas federais de transferência de renda, com duração mínima de dois meses.

Nenhum comentário: