Páginas

sábado, 12 de abril de 2014

Polícia desarticula quadrilha que praticava "disque-drogas"

Agentes de 10 delegacias da região serrana iniciaram nesta sexta-feira (11) a operação Fim de Feira, com objetivo de cumprir 11 mandados de prisão por tráfico de drogas e associação para o tráfico, além de 13 mandados de busca e apreensão. Com apoio do batalhão de Teresópolis (30º BPM), da Guarda Municipal de Teresópolis e do GAP (Grupo de Apoio da Promotoria), 43 agentes fizeram buscas em 13 endereços nas cidades de Além Paraíba e Carmo.
Segundo o titular da delegacia de Carmo (112ª DP), André Luiz Pinto Lourenço,  os suspeitos eram monitorados há 45 dias. De acordo com as investigações, a droga vendida pela quadrilha era proveniente do Complexo da Maré, na zona norte do Rio, e do Morro do Dedé, em Nova Friburgo, na região serrana.
Por meio de escutas telefônicas, a polícia descobriu que os usuários compravam droga por telefone e os traficantes escondiam em túmulos do cemitério da cidade.  Em uma das ligações interceptadas, um coveiro identificado como Luciano do Nascimento Costa conversava com um viciado e perguntava se ele “enterrou ou escondeu a cocaína no túmulo”.
De acordo com a polícia, o bando era chefiado por Augusto César de Menezes Gondin, o Mamão, que entregava a droga na casa dos clientes. Ao todo, dez  suspeitos foram presos e um está foragido.

Nenhum comentário: