Páginas

sábado, 5 de abril de 2014

Arlei comparece em posse do novo governador do Rio de Janeiro

Arlei e o novo governador Pezão

Após a solenidade de posse de Luiz Fernando Pezão como governador do Estado na manhã desta sexta-feira, dia 4, na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), o prefeito Arlei também prestigiou a cerimônia de transmissão de cargo, no Palácio Guanabara. Ainda marcaram presença o vice-prefeito Márcio Catão e o secretário municipal de Segurança, Marcos Antonio da Luz, além dos vereadores Dr. Carlão, Luciano de Vargem Grande e Dedê da Barra.

“Agradecemos ao Sérgio Cabral pela parceria com o nosso município. Temos certeza que as ações em benefício de Teresópolis vão continuar com o governador Pezão”, disse Arlei, que durante a cerimônia na Alerj teve um encontro de trabalho com o secretário estadual de Habitação, Rafael Picciani, para tratar de assuntos de interesse da cidade.

Carlão, Arlei, Luciano e Dedê
Sérgio Cabral, que renunciou nesta quinta-feira, dia 3, lembrou das conquistas ao longo dos últimos sete anos e três meses de governo. “Promovemos uma revolução silenciosa e rompemos com o atraso que existia no estado, com investimentos em diversas áreas estratégicas e em todos os municípios fluminense”, afirmou, destacando o relacionamento com os prefeitos e com o Governo Federal. “Todos os prefeitos foram agraciados pelo Estado, de Varre-Sai a Paraty, sem distinção partidária”, disse Cabral
Em seu primeiro discurso como governador no Palácio Guanabara, Luiz Fernando Pezão lembrou as dificuldade que enfrentou quando assumiu a prefeitura de Piraí, na Região do Médio Paraíba, e fez uma análise da gestão do Estado do Rio de Janeiro, que agora assume. “Tenho consciência do mandato que estou recebendo e do trabalho que Sérgio Cabral fez. Sei que não é fácil ser governador. É prazeroso, mas não é fácil. Ainda mais pegando um estado como Cabral pegou. Ele tirou projetos do papel, como o arco metropolitano que estava esperando desde 1971 para ser realizado”.
Posse do novo governador Pezão
Após um balanço sobre as realizações do ex-governador, Pezão disse que irá aos 92 municípios fluminenses, falou de seus desafios e afirmou o quanto vai avançar no Programa Bairro Novo, que coordenou desde o início. “Sei o quanto tenho que trabalhar. Segurança pública é prioridade e continuará sendo”, ressaltou o governador, destacando outros projetos implementados pelo Estado que viraram exemplo para o país e para o mundo, como a Operação Lei Seca e as Unidades de Pronto-Atendimento (UPAs). “O Rio voltou a ser o tambor e o farol deste país”, afirmou Pezão.

Nenhum comentário: