Páginas

terça-feira, 8 de abril de 2014

Obras na praça da prefeitura e por toda a cidade


A Prefeitura de Teresópolis, através da Secretaria de Serviços Públicos, executou várias obras na Praça Governador Portela, a fim de melhorar as condições de lazer do espaço público, localizado próximo ao prédio do Executivo, na Várzea. Recuperação de muros, serviços de drenagem, pintura, limpeza e reconstituição do piso foram feitos esta semana.

Durante cinco dias, uma equipe municipal trabalhou para reconstruir três colunas do muro de alvenaria, intercalado com ripas de madeira, que cerca a praça e que havia sido quebrado por vândalos. As réguas de madeira também precisaram ser trocadas. Outra ação foi a construção de uma pequena rede de drenagem, com 10 metros de extensão, para acabar com o acúmulo de água em um trecho da pracinha. Depois deste trabalho, operários reconstituíram parte dos pisos de intertravados e de concreto. Limpeza e pintura foram outras intervenções feitas na praça e no entorno dela.

Mais obras
Nesta terça-feira, 8 de abril, equipes da secretaria atuaram em mais treze pontos diferentes da cidade. Os serviços de recuperação de calçamentos, com asfalto e recomposição de paralelos, continuam acontecendo nas ruas Dedo de Deus e Alfredo Rebello Filho, no Alto, e nas estradas do Parque do Imbuí, no bairro de mesmo nome, e José Gomes da Costa Jr., na Cascata do Imbuí.

Na Várzea, junto com a obra de recapeamento da Av. Delfim Moreira, a secretaria está fazendo a desobstrução dos ralos e bueiros. Operações de capina, roçada e limpeza foram realizadas nas ruas das Laranjeiras (Parque do Ingá), Pérola, Granada e Antonio Rodrigues (Vale da Prata), Tupi (Meudon) e Waldir Barbosa Moreira, na altura do terminal rodoviário (Várzea).

Na Granja Florestal e no Dente de Ouro reparos de galerias estão sendo executados nas ruas Álvaro Alvim e Visconde do Rio Branco. Uma antiga rede de drenagem que estava desativada foi reconstruída por sete trabalhadores da Prefeitura, com a utilização de mais de 200 manilhas.

Nenhum comentário: