Páginas

quinta-feira, 3 de abril de 2014

PMT: obra de drenagem é realizada no Bairro das Paineiras

Beto Rosa comanda trabalhos nos bairros
A Prefeitura de Teresópolis, via secretaria de Serviços Públicos, executou nesta quarta-feira, 2 de abril, algumas intervenções que vão melhorar a qualidade de vida dos moradores da Servidão Almerinda, nas Paineiras. Uma delas foi uma obra de drenagem, com a canalização da água de uma nascente, evitando dano à encosta onde está localizada. Outra ação da Prefeitura foi a retirada da caçamba na entrada da servidão, que foi substituída por dez latões de lixo para evitar o depósito de detritos maiores, como móveis velhos. 

Além disso, funcionários da Secretaria de Serviços Públicos construíram uma plataforma para a colocação dos latões, e também uma pequena calçada para facilitar a passagem dos moradores, evitando que os pedestres transitem pela rua. Outra benfeitoria realizada foi a recuperação dos degraus quebrados da escada que dá acesso à Servidão Almerinda.

Segundo o secretário de Serviços Públicos, Beto Rosa, o prefeito Arlei determinou que fosse dada uma solução imediata aos problemas da servidão. “Preocupado com os moradores, o prefeito Arlei orientou que fossem feitas todas as ações necessárias para corrigir esses problemas. Então, fizemos o dreno da água, retiramos a caçamba e substituímos por latões, proporcionando uma coleta de lixo mais ágil. Além disso, foram feitos alguns reparos para dar mais suporte à comunidade”, ressaltou Beto Rosa.

Satisfeitos, os moradores aprovaram a ação. “Que bom que a Prefeitura veio nos socorrer e ajudar com essa problemática. Era um mau cheiro insuportável por causa da caçamba. Agora, com a água canalizada não teremos mais este problema”, comentou Marília Correia Gonçalves. Outra moradora que fez questão de se pronunciar foi a funcionária pública Bernadete Dias. “A drenagem foi uma grande solução. Espero, agora, que as pessoas respeitem as boas maneiras e parem de jogar moveis velhos aqui e comecem a colocar o lixo em sacolas duplas para evitar que vaze”, salientou a moradora.

Nenhum comentário: