Páginas

terça-feira, 22 de abril de 2014

Taça da Copa do Mundo chega ao Rio depois de passar por 89 cidades

Foi aberta ao público no Maracanã, nesta terça-feira, o Tour da Taça da Copa do Mundo. O troféu mais cobiçado do futebol mundial ficará até sexta-feira em exposição no Rio, antes de seguir para Porto Alegre. Ele vai passar por todas as capitais estaduais.
No Rio, a expectativa é que até 20 mil pessoas por dia visitem a taça. Os ingressos podem ser obtidos no site da Coca-Cola, patrocinadora do evento.
O Brasil é o 90º e último país do tour, que iniciou em setembro do ano passado e viajou por todos os continentes. A taça viaja de avião fretado, sempre cuidada por dois guarda-costas, além de funcionários da missão da Fifa, em um vidro blindado. Por regra da Fifa, ela pode ser tocada apenas por campeões mundiais e chefes de estado.
No Rio, ela foi apresentada por Carlos Alberto Torres, capitão do tri no México, em 1970. Ele esteve também apresentando a taça na Índia durante o tour.
- Lá, onde o futebol não é o principal esporte, a alegria das pessoas foi enorme, então você imagina o que representa esse troféu - disse o 'Capita'.
- Espero que a taça fique aqui depois da Copa. É um campeonato que em geral não tem surpresas. Pode ter surpresas até meio do caminho, mas na hora decisiva não. Acho que entre Brasil, Argentina, Alemanha e Espanha está o campeão.

* A Prefeitura de Teresópolis está anunciando a colocação de uma grande taça em tamanho gigante, comemorativa pela presença da Seleção Brasileira em Teresópolis, que acontecerá a partir do dia 26 de maio na Granja Comary. A taça deverá ficar exposta no final da Reta, próximo à Casa e Vídeo.


Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/esportes/copa-2014/tour-da-taca-da-copa-do-mundo-chega-ao-rio-12260315#ixzz2zeWvVhbt 

Nenhum comentário: