Páginas

domingo, 27 de abril de 2014

Copa do Mundo: Convocação da Seleção Brasileira acontece dia 7 de maio, mas nomes já estão praticamente certos


Com a proximidade da convocação da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo, o que deverá acontecer nos próximos dias, vamos aqui dar uns pitacos e pitecos.

Felipão já anunciou oficialmente 9 nomes.O goleiro Júlio César, os zagueiros Davi Luiz e Tiago Silva, os meio-campos Ramires, Paulinho, Oscar e Willian, além dos atacantes Fred e Neymar. Junto a estes a gente pode colocar como certos, outros 5. Os laterais Daniel Alves e Marcelo, o zagueiro Dante, o meia Luiz Gustavo e o atacante Hulk como certos na lista de Felipão por tudo que vemos e ouvimos na seleção brasileira. Portanto já temos 14 nomes.

Além destes, temos uma vaga na lateral direita: Maicon e Rafinha lutam pelo posto. No gol, temos dois goleiros, apesar de achar que Jefferson está garantido, a outra vaga ficaria entre Diego Cavalieri e Victor. Eu apostaria no segundo nome. Na lateral esquerda, temos Maxwel e Filipe Luís lutando pelo posto. Eu gosto mais do jogador do Atlético de Madri, mas acho que Felipão prefere o lateral do PSG. Na zaga, Dedé, Rever, Miranda e Marquinhos brigam por uma vaga. Eu acho que o treinador está inclinado a levar o jogador do Cruzeiro, mas eu preferiria o beque do Atlético de Madri. No meio, temos 5 nomes certos e outros dois em aberto. Hernanes e Fernandinho, disputam uma vaga com mais chances para o segundo. Já mais a frente, temos ainda Lucas, Bernard, Philipe Coutinho devem lutar por um posto, enquanto que o favorito Jô tem a concorrência dos atacantes Luiz Fabiano, Alan Kardec e Pato.

Portanto, pela cabeça de Felipão a lista a meu ver ficaria desta forma:

Goleiros: Júlio César, Jefferson e Victor. Laterais: Daniel Alves, Maicon, Marcelo e Maxwel. Zagueiros: Tiago Silva, David Luiz, Dante e Dedé. Volantes: Luiz Gustavo, Ramires, Paulinho e Fernandinho. Meias: Oscar, Willian e Bernard. Atacantes: Neymar, Fred, Jô, Hulk e Lucas. 

Não que eu levaria estes nomes, eu apostaria no goleiro Diego Alves do Valencia, no zagueiro Miranda, no lateral Rafael do Manchester, no meia Phillipe Coutinho, no lateral Filipe Luís e no atacante Lima. Mas não daria muita diferença também não, pois a base seria a mesma.

A Seleção Brasileira será convocada na próxima semana, dia 7 de maio e chega a Teresópolis no dia 26 para um período de treinamentos visando a Copa que começa no dia 12 de junho com o Brasil estreando em São Paulo contra a Croácia às 16 horas.

Nenhum comentário: