Páginas

segunda-feira, 19 de março de 2012

Denúncias de corrupção no Fantástico repercutem em todo o Brasil, inclusive em Teresópolis


*As denúncias veiculadas pelo Fantástico de um forte esquema de corrupção nas licitações em hospitais brasileiros, estão dando o maior chabu no nosso país. Órgãos de comunicação repercutem a notícia assim como entidades de classe se manifestam, políticos, ministros, governadores e muitos outros. O Brasil vive momento diferente em relação a impunidade neste momento. Os corruptos começam a ser caçados. Claro que não é um processo que se resolve da noite para o dia, mas há indícios fortes de que o povo quer acabar com a corrupção no país. E isso nós apoiamos com toda a força.
*Fica aí registrado, todo mundo viu, e quem não viu, ainda pode ver. Teresópolis passa por momentos delicados na política e tudo isso serve de lição pra todos: o povo não está mais aceitando estas coisas passivamente! Então vamos continuar a luta... 
A notícia...
O delegado Victor Poubel, da Polícia Federal, disse nesta segunda-feira (19) que já abriu quatro inquéritos para investigar as empresas que aparecem em reportagem do Fantástico oferecendo propina para obter benefícios em licitações para prestar serviços a um hospital público da rede federal. A PF vai investigar fraudes em licitação, corrpução, formação de cartel entre outros crimes
“Vamos apurar todos os contratos com órgãos públicos da União desde 2009 que tenham sido feitos por essas empresas. São fatos repugnantes, mas que não causaram surpresa à Polícia Federal que vem fazendo um trabalho forte concernente a desvio de recursos públicos. Tem grupo especializado que vai levar adiante o trabalho investigativo”, disse Poubel.
O Ministério Público Federal também anunciou que vai investigar todas as empresas que aparecem na reportagem e os contratos com hospitais federais.
Já o Ministério da Saúde informou que uma portaria será publicada no Diário Oficial de terça-feira (20) determinando a suspensão imediata dos contratos que ainda estejam em vigor com essas empresas em toda a rede de hospitais do país, Ainda segundo o ministério, um ofício vai estabelecer uma auditoria em contratos de outras empresas que prestam serviços para hospitais federais.
Para o Presidente da OAB, Wadih Damous, as imagens exibidas pelo Fantástico no domingo (18), em que empresários oferecem propina para ganhar licitações em hospitais públicos, criam um cenário de muitos indícios que dão margem ao início de investigações por parte da polícia e do Ministério Público. É o que disse na manhã desta segunda-feira (19)
Para ele, os responsáveis pelas empresas podem vir a responder por corrupção, fraude de licitações e peculato. Ele explica que nas gravações os representantes das empresas mostraram como montam o esquema criminoso.

Leia mais:

Nenhum comentário: