Páginas

terça-feira, 27 de março de 2012

Teresópolis: Câmara deve reduzir número de vereadores para 15

*No ano passado, os vereadores de Teresópolis, aprovaram em plenário, o aumento de 12 cadeiras para 21. *Na ocasião, três vereadores votaram contrário. Agora, o vereador Cláudio Melo tenta reduzir pelo menos de 21 para 15 cadeiras, seguindo o que também aconteceu nas cidades vizinhas de Petrópolis e Nova Friburgo, que ficaram com 15 vagas no legislativo. Ele tem tido até uma boa aceitação da nova proposta entre os colegas. A Câmara vem recebendo forte pressão popular para que haja uma redução.
*Ainda existem algumas correntes tentando o número de 17 vagas e até um projeto para 9, mas pelo que percebemos na noite desta terça-feira, o número de cadeiras nas eleições de outubro para nossa cidade, será de 15.
*O prazo final para se aprovar a mudança em plenário é no mês de maio, mas já está bem adiantado o projeto para os 15. Caso ocorra a mudança, os partidos terão que reprogramar as estratégias para a eleição municipal de outubro, já que as filiações no ano passado, aconteceram em cima do número de 21 vagas. Certamente que novas coligações terão que acontecer, para viabilizar as possibilidades de alguns partidos...

Nenhum comentário: