Páginas

sábado, 31 de março de 2012

Deu no Globo: rio de lama em Teresópolis...


*Matéria veiculada pelo jornal O Globo faz críticas ao que acontece em nossa cidade. Estamos reproduzindo aqui, porque não é bom que a grande mídia volte a apresentar matérias deste tipo que só depõe contra o município e afastam os turistas. No entanto, sabemos que é papel da imprensa mostrar a verdade. Portanto, a solução é o Poder Público se antenar e resolver os problemas...

A Notícia na íntegra:

Toda vez que chove, pedestres e motoristas de Teresópolis enfrentam a mesma maratona: uma das principais vias da cidade, acesso ao município de Petrópolis, a Avenida Presidente Roosevelt, transforma-se num rio de lama. Segundo moradores, a terra desce da Rua Manoel Gonzalez Fernandez, na Barra do Imbuí, que tem apenas os cem primeiros metros de extensão asfaltados.
Jorge Serafim, proprietário de um posto de gasolina próximo, conta que o problema é antigo.
— Em vez de a prefeitura asfaltar essa rua, gasta um dinheirão mandando funcionários para tirar a terra no dia seguinte à chuva. O pior de tudo é que, depois de seca, a lama se transforma em poeira, e somos obrigados a respirar isso. É insalubre — reclama.
Serafim afirma que a falta de infraestrutura na rua causa prejuízos a seu negócio. Segundo ele, os motoristas optam por caminhos alternativos, e seu lucro cai até 30%. O representante de vendas Flávio Monteiro também já sentiu no bolso as consequências de morar em uma rua de terra.
— Eu me mudei há dois anos, e o meu carro estava novinho. Agora, ele está precisando de reparos, e, quando chove, sou obrigado a subir a rua a pé. Quando fui à Secretaria de Obras de Teresópolis, me informaram que aqui é asfaltado. Veja só! — diz ele, acrescentando que caminha com sacos plásticos no pé quando há lama.
A situação da auxiliar de cabeleireiro Vilma da Silva é mais grave. Sua casa fica embaixo de uma ribanceira na mesma rua. Com o terreno cada vez mais molhado, ela teme que o barranco possa desabar.
A prefeitura de Teresópolis informou que a Rua Manoel Gonzalez Fernandes está incluída no cronograma do programa de asfaltamento, que prevê melhorias em várias vias da cidade. A previsão é que o asfaltamento seja concluído até a próxima semana.


Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/serra/rio-de-lama-em-teresopolis-4446334#ixzz1qkgKipTE
 

Nenhum comentário: