A Comissão Disciplinadora da 2ª Edição dos Testes Públicos de Segurança do Sistema Eletrônico de Votação homologou os pedidos de inscrição de nove grupos para participar do evento, totalizando 24 investigadores inscritos. Promovidos pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), os testes têm como intuito dar ainda mais transparência ao processo eleitoral e demonstrar sua confiabilidade e segurança, e serão realizados de 20 a 22 de março, na sede da Corte Eleitoral, em Brasília-DF.
Durante três dias, os investigadores inscritos terão a oportunidade de tentar realizar “ataques” à urna eletrônica e seus componentes internos e externos, visando explorar eventuais falhas do sistema relacionadas à violação da integridade e ao sigilo do voto. Antes do evento propriamente dito, os investigadores participarão de uma fase de preparação, de 6 a 8 de março, na qual eles poderão configurar os sistemas que serão utilizados em seus testes e elaborar suas propostas de “ataques” à urna.
Os resultados e as conclusões dos testes serão apresentados em audiência pública no dia 29 de março, às 10h, na sede do TSE. Os investigadores que efetivamente tiverem participado do evento receberão, do presidente da Corte, ministro Ricardo Lewandowski, certificados de participação. As sugestões de melhorias encontradas poderão ser implementadas futuramente no sistema eletrônico de votação.
Esta segunda edição do evento tem o apoio do Centro de Tecnologia da Informação Renato Archer (CTI), do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) e da Universidade de Brasília (UnB). A primeira edição dos testes públicos de segurança foi realizada em 2009.
Saiba os detalhes:
http://www.tse.jus.br/tse/noticias-tse/2012/Janeiro/Vinte-e-quatro-investigadores-participarao-da-2-edicao-dos-testes-na-urna-eletronica
Saiba os detalhes:
http://www.tse.jus.br/tse/noticias-tse/2012/Janeiro/Vinte-e-quatro-investigadores-participarao-da-2-edicao-dos-testes-na-urna-eletronica

Nenhum comentário:
Postar um comentário