Páginas

domingo, 25 de março de 2012

Educação de Jovens e Adultos de Teresópolis é destaque em Fórum da UERJ


A Secretaria Municipal de Educação, através da sua Coordenação de Educação de Jovens e Adultos (EJA), foi convidada a apresentar sua bem-sucedida experiência neste campo da educação na abertura do Fórum EJA/RJ 2012, realizado pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). O Fórum é uma articulação informal de educadores, alunos, entidades do poder público, universidades, institutos de educação superior, organizações não-governamentais, movimentos sociais e de empresas privadas, todos interessados na formação de uma rede de práticas na educação de jovens e adultos no âmbito do Estado do Rio de Janeiro

O Secretário Municipal de Educação, professor Leonardo Vasconcellos, comemorou mais esse reconhecimento do trabalho desenvolvido pelos educadores de Teresópolis, lembrando que a EJA do município já foi premiada em nível nacional. “Temos muito orgulho desta equipe e do trabalho que ela desenvolve. A premiação do Ministério da Educação, no ano passado, foi o maior reconhecimento que poderíamos ter. E ver nossos educadores replicando suas experiências nesta área só nos enche de satisfação”, elogiou o Secretário.

O Fórum EJA/RJ luta, com os demais parceiros do País, para alterar a situação educacional de grande parte da população. Apresenta propostas e vincula-se a entidades, a pessoas em nível nacional, da América Latina e de demais países interessados na mesma questão. Pretende ser, ainda, um articulador de parcerias e alianças para enfrentar o grave problema do analfabetismo e da subescolarização de jovens e adultos, especialmente buscando a formulação de políticas públicas e o financiamento para as ações na área.

Nenhum comentário: