Páginas

sábado, 31 de março de 2012

Prefeitura de Magé inaugura Centro de Fisioterapia em Mauá

Moradores do quinto distrito não precisarão mais se deslocar para Magé ou outros bairros para fazer o tratamento de fisioterapia. Pelaprimeira vez, Mauá dispõe de um centro, equipado, com profissionais ecapacidade para atender de 40 a 80 pessoas por dia, podendo totalizaraté 600 atendimentos por mês, funcionando de segunda a sexta-feira das8 às 17 horas.A inauguração aconteceu nesta sexta-feira, 30 de março, e contou com apresença do prefeito Nestor Vidal, vereadores, secretários municipais,representantes do Conselho Municipal de Saúde e moradores da região.A aposentada Helena da Silva dos Santos, 82 anos, é uma das pacientesque será beneficiada pelo Centro de Fisioterapia. A moradora da CidadeNaval falou sobre as vantagens do centro: “Eu tenho reumatismo eosteoporose, e estava com muita dificuldade para conseguir fazerfisioterapia. Consegui a vaga para fazer em Magé mas ainda assimficava difícil para mim. Agora eu vou poder usar meu passe, pegar umônibus e chegar aqui bem rápido para fazer a minha fisioterapia”explicou dona Helena.Catarina Pereira Carneiro, 69 anos, além da necessidade defisioterapia por causa da coluna, sofre de falta de ar causada por umproblema pulmonar, conta que chegava a Magé com falta de ar: “Eu iapara Magé fazer a fisioterapia e de ônibus demorava muito, chegava lácom falta de ar e a fisioterapeuta esperava que eu me reestabelecessepara começar o tratamento. Agora posso vir a pé, por que moro aquiperto. Está muito melhor.” disse a aposentada.O Centro de Fisioterapia é a terceira conquista do quinto distrito emmenos de seis meses. O exame de RaioX 24 horas, e o ambulatório deortopedia foram os primeiros a serem implantados, agora depois doCentro de Fisioterapia os próximos passos serão o laboratório 24 horase o Centro de Especialidades Odontológicas que começarão a funcionarnas próximas semanas.

Nenhum comentário: