Páginas

segunda-feira, 19 de março de 2012

Hospital São José já recebe pacientes da hemodiálise

Por volta das 6 horas da manhã desta segunda-feira, 19, os primeiros pacientes renais de Teresópolis começaram a chegar ao Hospital São José (HSJ), no Alto, para a primeira sessão de hemodiálise. Desde novembro do ano passado, eles faziam o tratamento no Centro de Terapia Renal de Itaboraí, por conta da interdição do setor de nefrologia do Hospital das Clínicas de Teresópolis (HCT) pela Vigilância Sanitária Estadual.

Para o tratamento emergencial, o HSJ adaptou um espaço no primeiro andar do Hospital e transformou em setor temporário de hemodiálise, contendo 12 máquinas para atender 72 pacientes em três turnos diários de quatro horas cada, de segunda a sábado.

O Prefeito Arlei visitou os pacientes no primeiro dia de atendimento, acompanhado do Secretário Municipal de Saúde, Carlos Otávio Sant’Anna, do Diretor Executivo do Hospital, Nélisson do Espírito Santo, bem como do Diretor Médico, Robson Sobreira Pereira, e da Gerente Executiva, Maria do Socorro Alves Pereira. Também acompanharam a visita o Vereador Ademir Enfermeiro e o Secretário Municipal de Educação, Leonardo Vasconcellos.

Nenhum comentário: