Páginas

terça-feira, 27 de março de 2012

Salomão realiza "Prestação de Contas" no CEAC


Transparência e controle social. Com esses objetivos o deputado estadual Nilton Salomão realizou na última sexta-feira (26)  Prestação de Contas à população de Teresópolis. Após um ano e três meses de mandado  na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) o parlamentar abordou as principais atividades do mandato no ano de no período janeiro de 2011 a março de 2012.
CPI da Serra, Emenda do Aluguel Social, Lei da Ficha Limpa para cargos do alto escalão do Estado e  Aquisição de Leitos de UTI estiveram  entre os principais temas abordados.  
Na apresentação Salomão destacou a emenda°2287 de sua autoria que direciona 35 milhões de reais para a renovação, por 12 meses, do benefício do Aluguel Social do Estado.A emenda teve a coautoria dos deputado da cPI da Região Serrana e beneficiou 7.500 famílias em toda região serrana.

Na oportunidade o parlamentar também fez o lançamento do seu novo portal, substituindo o blog que usava para atualizar a população sobre suas atividades.  " Neste novo espaço que se inaugura a população poderá encontrar uma compilação de todo meu trabalho como parlamentar, inclusive de legislaturas anteriores, coo no caso das lei es projetos. De forma a dar o máximo de transparência possível ao nosso trabalho expomos aqui nossas atividades de diferentes formas como  vídeo, audio, fotos, redes sociais, e publicações online de nossos informativos e boletins." destacou o parlamentar.

Salomão aproveitou para abordar mais uma de suas conquistas que foi a aprovação da lei 143/11 conhecida como " Ficha Limpa do Alto Escalão". A lei, de autoria do parlamentar cria impeditivo para que Fichas Sujas assumas cargos comissionados no alto escalão do Executivo Legislativo e Judiciário estadual. Cargos de livre nomeação como Secretários, Subsecretários de Estado, Procurador Geral de Justiça, Procurador Geral do Estado, Defensor Público Geral, Presidente do Tribunal de Contas do Estado, Presidente do Tribunal de Justiça, e Conselheiro de Agências Reguladoras são alguns do exemplos que de agora em diante passarão pela peneira do Ficha Limpa.
" Além de valorizar o servidor de carreira, a lei visa dar mais transparência e moralidade ao serviço público de maneira geral no Estado do Rio de Janeiro. O ficha Limpa do estado do Rio de Janeiro foi o rpimeiro do gênero a ser aprovado em todo país. ", destacou Salomão.

Nenhum comentário: