Páginas

sexta-feira, 16 de março de 2012

Marco Antônio Cabral quer ser candidato


Com 20 anos — a mesma idade que o pai, o governador Sérgio Cabral Filho, tinha quando se engajou na campanha a vereador do jornalista Sérgio Cabral, em 1980 —, Marco Antônio Cabral assumiu ontem interinamente a presidência nacional da Juventude do PMDB (JPMDB) e pretende se candidatar ao cargo nas próximas eleições — ainda sem data. O herdeiro do governador deixa claro que, além da vocação política, trouxe no DNA o talento para a polêmica.
“Sou a favor da liberação da maconha, mas acho que isso ainda vai demorar a acontecer. Deve ser uma discussão mundial, que passa, inclusive, pelo G-20”, disse Marco Antônio na abertura do Congresso Nacional da Juventude do partido, que segue hoje e amanhã na Uerj. O pai de Marco Antônio tem a mesma opinião e já provocou discussão acalorada.
Sobre a possibilidade de concorrer a um cargo público, Marco Antônio também não ficou em cima do muro. “Tenho vontade de me candidatar. Para agora não. Em 2014, é possível, caso o meu pai se licencie no prazo legal”, afirmou, ao comentar assunto que já causou mal-estar entre Sérgio Cabral e o presidente regional do PMDB, Jorge Picciani. O cacique defende a candidatura de Marco Antônio a deputado em 2014, mas Cabral afirma que a prioridade do filho agora deve ser estudar.


*Em Teresópolis, Hygor Faraco é o presidente do JPMDB, que recentemente escolheu o diretório e vem realizando várias reuniões na cidade. Estima-se que o partido tenha mais de 300 filiados através dos jovens...

Nenhum comentário: