Páginas

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Avit se reúne com representantes religiosos e do estado para debate de temas: indenizações, construção de moradias e desaparecidos em Teresópolis

Monsenhor Paulo Daher participou da reunião
*Foi realizado nesta segunda, 11, no prédio do CEAC, Praça de Santa Tereza, reunião entre a AVIT - Associação de Vítimas da Tragédia de 12 de janeiro em Teresópolis com o Monsenhor Paulo Daher, representantes da comunidade católica de toda a região, Padre Jorge Luiz, da Paróquia de Santo Antônio no Alto, o deputado estadual Nilton Salomão (PT), deputado estadual Robson Leite e deputado estadual Márcio Pacheco (PSC), vereador Cláudio Mello (PT), vereador Waguinho (PSC), o presidente do PSC, Dr. Fábio Ribeiro, representantes dos deputados Molon, Mirian Rios e secretaria estadual, Pastor Arnoux, Nauro Grehs do Hotel Saint Moritz, Joel Caldeira, Elson Sabiá, Dr. Marco Benedito, Cosme Viana, assessores parlamentares, dentre outros.
Dep. Márcio Pacheco, Erika Marra, Nauro Grehs e Joel da Avit
*Vários temas foram colocados em questão pela AVIT e debatidos entre todos os presentes, atrás de uma solução para os problemas que ainda assolam as vítimas como: Aluguel Social - pessoas cadastradas e assistidas, famílias incluídas e moradias. Moradias afetadas (vistorias e indenizações), Moradias afetadas em encostas. 
Vários representantes de entidades
Atendimento ao cidadão (Estado do RJ) com várias perguntas e questionamentos. Moradia (construção nas áreas urbana e rual, além do cadastro), a questão dos desaparecidos, que ainda não foi totalmente esclarecida e resolvida, além da Gestão administrativa (Estado RJ e Município) onde se sugeriu a criação de um cadastro público com os números de pessoas divididos por bairro e /ou localidade diretamente atingida e a situação atual.
Vereador Cláudio Melo e Dep. Salomão
*Os temas foram discutidos e questionados, sendo que os deputados presentes, assessores e representantes de classe, apresentaram sugestões para solução de todos os problemas, com o apoio do Monsenhor Paulo Daher, que desde o deslocamento do bispo Filipo Santoro para a Itália, está como responsável pela Diocese de Petrópolis e toda a região...

Nenhum comentário: