Páginas

sábado, 30 de junho de 2012

Conselho Comunitário de Segurança elege diretoria


Eleita por aclamação a chapa única, tendo à frente Nadim Kantara como presidente e Márcio Catão como vice-presidente, para o período 2012-2014 do Conselho Comunitário de Segurança de Teresópolis. A eleição aconteceu nesta sexta-feira, 29, durante a reunião mensal do Conselho, realizada no auditório do Sincomércio, na Várzea. O 1° secretário é Darcy Decarlo, o 2º secretário, José Luciano Pereira, e o diretor social e de assuntos comunitários, Igor de Oliveira.

A chapa foi indicada por representantes do Sincomércio, Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Teresópolis, Câmara de Dirigentes Lojistas, 13ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil, Jornal A Folha de Teresópolis, Associação de Moradores da Várzea, CREA (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio de Janeiro), Loja Maçônica Três Luzes e do Instituto Jardim Botânico de Plantas Medicinais de Teresópolis.

Nadim Kantara fez um balanço de sua atuação na presidência do Conselho Comunitário de Segurança e destacou as principais conquistas para o Município, obtidas através de interlocução junto ao Secretário Estadual de Segurança Pública, José Mariano Beltrame. Entre as principais, Nadim elencou a destinação de computadores e aumento do efetivo de policiais para a 110ª Delegacia Policial, recebimento de 36 novas viaturas para o 30º Batalhão de Polícia Militar, além de equipamentos de comunicação e reforço do efetivo.

A mobilização da sociedade e do poder público foi outra conquista lembrada. “Conseguimos mais entrosamento entre a comunidade, os órgãos de segurança pública e a Prefeitura, trabalhando em total sintonia e harmonia para melhorar a segurança em Teresópolis”, Nadim comemorou, informando que entre os próximos planos do novo mandato estão o levantamento das demandas do município para apresentar à Secretaria Estadual de Segurança Pública e o desenvolvimento de campanha contra o uso do crack, em parceria com o Governo do Estado.

Nenhum comentário: