Páginas

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Magé - Profissionais do comércio local aprendem técnicas de vendas


Com mais de 50 inscritos, o Curso de Vendas e Atendimento teve início nesta segunda-feira, 18, na Casa do Empreendedor Barão de Mauá. Até a próxima sexta-feira, os alunos que fazem parte da rede lojista da cidade vão aprender mais sobre técnicas de vendas e para a abordagem de clientes.
As aulas com o tema ‘Vender e Atender: uma arte’ são ministradas por André Pessanha, e têm ampla abrangência visando oferecer melhor atendimento aos clientes. A capacitação faz parte do cronograma da Casa do Empreendedor como parte do suporte oferecido aos conveniados, através de cursos rápidos e que torne cada vez mais profissional a atuação dos empreendedores locais.
Os alunos receberam material didático com os assuntos abordados durante o curso e tem a oportunidade de colocar em prática o que aprendem na aula com simulações de vendas realizadas com a turma sobre técnicas de abordagem e aproximação dos clientes com exemplos através de historinhas e tirinhas com situações do cotidiano, a importância do uso da simpatia e atenção, e em especial a valorização do cliente para que seja efetuada a venda. “A abordagem é importante para que o cliente perceba seu valor para a empresa [loja], e que isso vai além do processo de compra”, explicou o professor.
Outros tópicos abordados nas aulas serão marketing pessoal, dicas para quando fizer a entrega de currículo pessoalmente na loja. Após a conclusão do curso rápido, os participantes receberão certificado emitido pela Casa do Empreendedor.

Nenhum comentário: