Páginas

sábado, 9 de junho de 2012

Câmara aprovou por 9x0. Confira os bastidores e a reação dos partidos políticos da cidade


As caras não eram as melhores...

*Em relação à votação da manhã desta sexta-feira na Câmara, onde por 9x0, os vereadores aprovaram a manutenção do que acontece hoje no legislativo, continuando com 12 vereadores, ainda é possível ocorrerem mudanças.
*No ano passado foi aprovado um projeto que passaria a se ter 21 vagas a partir do ano que vem. Só que na semana passada, os vereadores aprovaram novo projeto passando pra 21, que teve 10x0, que foi confirmado nesta sexta.
* A Câmara, segundo o TSE, tem até o dia 30 para definir o número de vereadores oficialmente para outubro. Desta forma,  fica em aberto até o dia 20 para uma nova proposta (já que tem que se ter 10 dias de intervalo entre duas votações pra mudar novamente o número de cadeiras), e assim possa acontecer a segunda votação até dia 30. Se o número for modificado novamente após a convenção dos partidos, a justiça manda que a convenção seja refeita (mesmo depois do prazo) na questão proporcional, para que o partido possa se adequar ao novo número de vereadores. 
*É complicado, mas é por aí...

Bastidores da Câmara
Sessão às 8h30m
*O vereador Paulinho Carvalho chegou um pouco atrasado na Câmara e a votação confirmando os 12 já havia acontecido. No entanto ele deixou claro que votaria a favor de 12.
*Foi retrucado pelos vereadores Carlão e Cláudio Mello, que disseram que Paulinho assinara pedido para os 21 no ano passado, mesmo depois tendo votado a favor de que não se aprovasse a emenda, junto com Waguinho e Cláudio Mello...


Bastidores da Câmara II
*Quase todos os vereadores fizeram uso da palavra exaltando a aprovação de 12 vagas para outubro. Mandinho, Marcelo Oliveira, Waguinho, Cláudio, Ademir, Major Anderson, Carlão disse que esperava estar fazendo o melhor pra cidade. Dra. Cláudia e Habib não compareceram. Já alguns outros falaram sobre a possibilidade agora de se diminuir o repasse da PMT para a Câmara...

Reação dos partidos políticos
Muitos presentes na assistência
*Após o anúncio de que agora teremos 12 vagas e não 21, uma verdadeira confusão tomou conta da política da cidade. Tomando mundo fazendo novas contas, os presidentes de partidos se reunindo atrás de coligações (agora todo mundo quer e precisa).
*A grande verdade é que a decisão desagradou dez entre dez presidentes e pré-candidatos a vereador da cidade. Não tem como esconder isso, alguns ainda disseram ser indiferente, mas dava pra ver no abatimento.
*Foi geral, a verdade é essa, tem muita gente sem saber o que fazer...

Nenhum comentário: