Páginas

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Projeto Rio Rural instala câmeras em propriedades do Rio de Janeiro, inclusive Teresópolis


O Projeto Rio Rural instalou câmeras em diversas propriedades do Rio de Janeiro. As imagens serão acompanhadas em tempo real durante os eventos da R+20, Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável.
Quatro câmeras acompanham a rotina na propriedade familiar. Uma das câmeras registra a guinada na vida dos agricultores de Teresópolis, que foram atingidos pela tragédia de janeiro de 2011. A câmera revela que a mata das margens do rio e a lavoura foram recuperadas.
A Rio+20 será uma grande oportunidade para discutir a preservação da natureza, mas a propriedade da família do agricultor Juracir Nogueira serve de exemplo. Ninguém pode derrubar a mata para fazer plantação. A família cultiva hortaliças e cria aves.
“A importância é dar visibilidade e transparência das ações do Projeto Rio Rural para a população em geral e também ser um espaço para que os potenciais financiadores do projeto conheçam as ações e práticas sustentáveis que o projeto apóia junto aos agricultores”, diz Gerson Yunes, assessor técnico do Rio Rural.

Leia mais:

Nenhum comentário: