Páginas

domingo, 10 de junho de 2012

Magé 447 anos: público ‘sai do chão’ na noite do pop rock


Começou cedo a agitação na segunda noite de shows em comemoração ao aniversário da cidade. Bandas locais fizeram bonito e levantaram o público calculado em cerca de 30 mil pessoas, que puderam conferir as apresentações do palco 2, com o Nobres Causas, Galtama, Cardióides e Vortex Machine, que fizeram a alegria da galera com músicas contemporâneas e pop rock dos anos 80.
Mas esse foi só o aquecimento para o show principal. Quando Rogério Flausino, Marco Túlio, PJ, Paulinho Fonseca e Marcio Buzelin subiram no palco, o público foi à loucura e se entregou às duas horas de show recheados de sucessos da banda mineira.
 O vocalista mostrou que veio preparado para a festa, e inúmeras vezes deu os parabéns aos mageenses. Ligado na história local, Rogério Flausino, contou à nossa equipe “que mesmo sabendo que a primeira ferrovia está instalada na cidade, não sabia da idade de Magé era tão antiga [...] e tocar no aniversário da cidade é uma data realmente ”. Ele ainda aproveitou para dar os parabéns ao município.Clique aqui e confira o depoimento completo do cantor em vídeo. [http://youtu.be/WQHoeQJI-hU?hd=1]
Além da importância histórica de Magé, Flausino também se animou com o público que cantou junto e fez um show à parte. “Galera, vocês precisam ver que coisa linda que tá de ver isso tudo aqui de cima”, disse o cantor durante a apresentação. A animação da mutidão fez com que o ‘Jota’ voltasse ao palco por duas vezes, dando canja e bis com novos e antigos sucessos como: Mais perto de mim, do novo álbum ‘Folia e Caos’, e ‘Do seu lado’, música do ex-Titã Nando Reis, que liderou as paradas das rádios em todo o país no ano de 2003, mas é um hit que não pode faltar nos shows.

Shows se tornam point dos jovens mageenses no feriadão
Ao final do show do Jota Quest um grupo animado de jovens gritava: - Arrasou! Eles comemoravam a apresentação dos mineiros do Jota Quest, que consideraram espetacular, de acordo com a comerciante Luane Gama, 21: “Sou cria de Magé, e nunca na minha vida eu vi um show desses por aqui”. A mesma opinião da amiga Gabriela Alves, 22, que ficou “impressionada com a organização e infraestrutura do local. Um evento fora do normal para a cidade”.
O grupo de amigos ainda revelou que a programação diferenciada no aniversário do município fez com que não viajassem no feriado. “Pensei em viajar, mas adorei a estrutura e os shows, então desisti de ir para Paty do Alferes. Aqui está tudo muito descolado, adorei”, confidenciou Suellen da Nóbrega, 22, e ainda reforçou que se preparou para participar em todos os dias do evento.
Nesta quinta-feira a noite é de louvor católico com Rosa de Saron no palco principal. Os shows de abertura ficam por conta das bandas mageenses: Frutos de Medjugorje, Filhos de Deus e Karisma.

Nenhum comentário: