Páginas

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Sessão da Câmara nesta terça-feira: várias solicitações


Em sessão ordinária na noite desta terça-feira, dia 08 de junho, os Vereadores aprovaram diversas proposições.
Entre as moções levadas a plenário, estava uma de autoria do Vereador Mandinho (PSD), que pede que seja concedida anistia do IPTU em atraso para comunidades carentes.
O Vereador Marcelo Oliveira (PMN) apresentou pedido de construção de galeria de escoamento de água e asfaltamento, entre outras benfeitorias, na Rua Florentino Gomes da Silva, na comunidade de Santa Helena.
A questão de segurança pública foi preocupação do Vereador Dr Habib (PMN), que apresentou pedido de policiamento ostensivo na Praça Maria Corina, na Barra do Imbuí.
Também preocupado com a questão de segurança, o Vereador Major Anderson (PRB) apresentou pedido de policiamento ostensivo na Fonte Santa.
Foi aprovada moção do Vereador Dr Carlão (PMDB) que solicita que seja encaminhado apelo urgente ao Ministério da Saúde para tornar realidade o repasse de recursos próprios que garantirão o pagamento de incentivo adicional às equipes dos Postos de Saúde da Família, incluindo as equipes de saúde bucal e os agentes comunitários.

Redutores de velocidade

Do Vereador Cláudio Mello (PT) foi aprovada moção que solicita a sinalização de redutores de velocidade no km 1 da Estrada Rogério de Moura Estevão, a Teresópolis-Friburgo.
A Vereadora Dra Cláudia (DEM) apresentou moção que pede ao Executivo que estude junto à Secretaria de Saúde a viabilidade de aumentar a verba destinada ao setor de atendimento ao idoso no Hospital Beneficência Portuguesa.
O Vereador Anjinho (PSD) teve aprovadas moções que pedem benfeitorias para o interior. Duas deles pedem construção de pontes de cimento armado, uma na Estrada de Boa Vida, em Bonsucesso, e outra na parte de cima da Estrada do Calado, em Vieira.
O Vereador Ademir Enfermeiro (PMDB) teve aprovada moção que pede ao Executivo Municipal viabilize a implantação na cidade do Programa Anjos da Liberdade, que promove o reingresso de ex-detentos à vida social.

Guardas Municipais em escolas

O Presidente da Câmara, Vereador Cleyton Valentim (PR), teve aprovada moção que solicita ao Executivo Municipal que, no horário de entrada e saída de escolas e creches dos bairros mais populosos, sejam colocados até dois guardas municipais. O objetivo seria controlar o trânsito e inibir brigas entre alunos ou até mesmo que estes venham a ser assediados ou afrontados por pessoas de fora do ambiente escolar. O Presidente também teve aprovada moção que solicita que Executivo Municipal, Governo Estadual e Governo Federal entrem em entendimento para a construção de pelo menos 1.000 casas populares para famílias com renda inferior a dois salários mínimos em Teresópolis.

Um comentário:

SRAMOS disse...

A ANISTIA DO IPTU deveria ser para TODOS os imóveis das áreas atingidas, pois não apenas os considerados de "baixa renda" foram atingidos. Casas de padrão "classe média" tambem estão sofrendo e tiveram grandes perdas e muitos gastos, alem de muitas ficarem inacessíveis pelo estado das ruas de acesso as mesmas e só por ser classe média,não podem ser penalizados! O baixa renda recebeu aluguel social, cesta básica, etc... O classe média amarga seu prejuízo até hoje, sem nenhum auxílio da PMT ou Estado...