Páginas

quarta-feira, 13 de junho de 2012

TRE-RJ faz campanha para captação de mesários


O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro está convidando os eleitores a participarem ativamente das Eleições 2012. Trata-se da campanha para captação de mesários voluntários, que tem como objetivo aumentar o número de pessoas que colaboram, de forma consciente e espontânea, com a Justiça Eleitoral. De acordo com o presidente da Corte, desembargador Luiz Zveiter, "o mesário é um importante colaborador no processo eleitoral".
Após treinamento oferecido pela Justiça Eleitoral, o mesário presta serviços no dia da eleição, trabalhando nas mesas receptoras de votos. Equipes dos cartórios eleitorais têm visitado instituições de ensino para divulgar a campanha, prestar esclarecimentos sobre as atribuições do mesário e informar quais são as vantagens de atuar como mesário.
Entre as vantagens, estão dois dias de folga para cada dia trabalhado como mesário, dois dias de folga para cada dia de treinamento, certificado de serviços prestados à Justiça Eleitoral e preferência no desempate em concurso público (se previsto no edital). "A campanha também é um momento de agradecermos aos mesários que são voluntários da Justiça Eleitoral há muito anos. São cidadãos que merecem toda honra e respeito do nosso país", afirma o desembargador Luiz Zveiter.
Em 3 de agosto de 2012 será o último dia para os juízes eleitorais nomearem os componentes das mesas receptoras de votos. A convocação é feita para todos os mesários, sejam eles voluntários ou não. Em setembro, a Justiça Eleitoral realizará o treinamento de todos os mesários convocados.

Nenhum comentário: