Páginas

sábado, 19 de maio de 2012

Alunos do CAMP visitam Casa da Memória


Nesta quinta-feira, 17, cerca de 100 jovens, integrantes da Associação CAMP Teresópolis, estiveram na Casa da Memória Arthur Dalmasso, sede da Secretaria de Cultura. A visita teve como objetivo conhecer o casarão, tombado pelo Inepac (Instituto Estadual do Patrimônio Cultural), sua arquitetura, história e acervo, além de ver a exposição 'Dedo de Deus – 100 anos da conquista', montada no primeiro piso da casa.
Acompanhados pela professora Magda Becker, os alunos foram divididos em dois grupos e visitaram a casa pela manhã e à tarde, sendo orientados pela pesquisadora Márcia Bastos e pela diretora do Serviço de Patrimônio Histórico Artístico e Cultural da Secretaria de Cultura, Regina Rebello. “Sempre que há uma nova exposição, visitamos a Casa da Memória. Acho importante, pois, dessa forma, os alunos vivenciam mais a história da cidade e adquirem novos conhecimentos. Hoje em dia, o conhecimento é fundamental, representa um diferencial que pode garantir aos nossos jovens maiores chances no mercado de trabalho”, comentou a professora.
Fundada em 1984, a Associação CAMP (Círculo de Amigos do Menino Patrulheiro) Teresópolis é uma instituição sem fins lucrativos, com projeto educacional voltado para o desenvolvimento de atividades de formação, preparo e encaminhamento de jovens ao mercado de trabalho. Direciona seu trabalho a jovens na faixa etária de 14 a 23 anos e, desde sua criação, é presidida por Madalena Rucker.

Nenhum comentário: