Páginas

terça-feira, 15 de maio de 2012

Secretaria Estadual de Agricultura capacita técnicos em Teresópolis


Está acontecendo até o dia 17 de maio, treinamento de técnicos do Serviço de Defesa Agropecuária, da secretaria estadual de Agricultura, e da Emater-Rio que estão sendo capacitados para serem multiplicadores de boas práticas agrícolas junto aos produtores rurais do estado. O treinamento, no hotel Saint Moritz, em Vieiras, Teresópolis, Região Serrana, faz parte do termo de cooperação técnica firmado pela secretaria com a Syngenta, empresa de agribusiness fabricante de produtos fitossanitários.
 
O grupo aprenderá desde técnicas de metodologias educacionais, como trabalhar os agricultores, agentes de saúde e escolas rurais, passando por técnicas de aplicação correta dos produtos, até orientação sobre as penalidades aplicadas ao seu uso indevido. Além das palestras teóricas, serão realizados trabalhos práticos de campo em escolas e propriedades rurais. Nestas oportunidades, o técnico capacitado irá repassar as boas práticas agrícolas aos produtores de lavouras próximas ao local do treinamento.
 
Para o secretário estadual de Agricultura, Christino Áureo, essa parceria visa envolver todos os elos no esforço de produção de alimentos com sustentabilidade ambiental.
 
O gerente setorial de Controle de Agrotóxicos da secretaria, Leonardo Vicente, explicou que no treinamento será utilizado o método SOMA, que permite avaliar a capacitação com interpretação e medição dos resultados da aprendizagem. Antes e após a capacitação serão levantadas informações que vão dimensionar as necessidades e pontos a serem focados para o público alvo.
 
Foto: Robson Oliveira

Nenhum comentário: