Páginas

sábado, 19 de maio de 2012

Aparições na mídia: Teresópolis dita e falada...

Mirante da Granja Guarani
Listei aqui a aparição de Teresópolis nos principais sites, jornais e mídias de fora. Aparecemos coadjuvantes quando se falou que Petrópolis é a "capital da cerveja". Falou-se também sobre a participação de Solange Gomes na inauguração da Boate Fest em Teresópolis, das madrugadas frias, estradas ruins e da feira de cães que foram vítimas da tragédia da nossa região e vai acontecer neste domingo no Rio. Outra matéria (pra mim a mais importante) dizia que há três décadas, o INEPAC tombava o Mirante da Granja Guarani. Confira:

"Em 1982, mesmo ano em que nasceram os Jornais de Bairro do GLOBO, o Instituto Estadual do Patrimônio Cultural do Rio de Janeiro (Inepac) tombava o Mirante Granja Guarani, em Teresópolis.
Construído em 1929 por Arnaldo Guinle, da família Guinle, o belo monumento tem arquitetura neocolonial e é todo revestido com azulejos pintados em Lisboa pelo famoso pintor português Jorge Colaço. As peças têm fortes traços de azul sobre branco, com imagens que traduzem quatro lendas indígenas: “O dilúvio”; “O anhangá e o caçador”; “A moça que saiu para procurar marido”; e “Como apareceu a noite”. Infelizmente, a construção hoje está abandonada".


Leia mais: http://extra.globo.com/noticias/rio/ha-tres-decadas-inepac-tombava-mirante-granja-guarani-4929435.html#ixzz1vNT1LiRS

Nenhum comentário: