Páginas

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Magé: Mauá recebe duas novas escolas


A Escola Municipal Profª Hilda da Silva Coelho foi totalmente reformada e ampliada e a nova Escola Modelo Erinéa Guedes Cruz, foram entregues a comunidade em uma grande festa com shows ao vivo, recreação infantil e queima de fogos.
As duas escolas receberam os nomes em homenagem à duas professoras que dedicaram suas vidas ao ensino e a educação na comunidade, a filha da professora Hilda da Silva Coelho falou emocionada sobre a homenagem: “minha família se sente lisonjeada e agradecemos muito a homenagem. E também quero agradecer em nome da população pela reforma dessa escola” disse Nádia Coelho.

O prefeito Nestor Vidal falou sobre as necessidades do quinto distrito: “Além dessa nova escola que estamos entregando a vocês e tenho certeza de que será muito bem utilizada, não podíamos deixar a antiga escola sem uma reforma decente. Quando fomos visitá-la encontramos salas de aula de com piso de terra batida e sem telhas, então hoje fico emocionado em entregar as duas novas, para que os alunos possam estudar com dignidade e ssim melhora o desempenho escolar” disse o prefeito.
Segundo a secretária de educação a homenagem é muito especial às professoras: “As professoras homenageadas foram mais do que merecedoras, por que sempre lutaram pela educação. Essa duas escolas devolvem às crianças a dignidade de cidadãos que eles são” disse a secretária Sandra Brito.
O evento contou com ainda com a presença de secretários e vereadores municipais, que assistiram a uma linda queima de fogos e a shows com a Banda Sátira, Mc Fael e Grupo Tá na Mente.

Um comentário:

Consultora em Educação disse...

Magé-450 anos


Ivone Boechat


Magé nasceu num berço aconchegante no leito dos rios, numa esteira verde, entre botões de flores, recostada nas montanhas, contemplando as cachoeiras pássaros, vales e palmeiras.

Magé, sangue indígena, raça guerreira, história linda da resistência humana, dna dos vencedores... adotada e rejeitada por conquistadores históricos, cresceu sem nenhum complexo de inferioridade ou rejeição. Magé é filha do coração.

Magé é Magé por opção. Aprendeu a conviver, desde menina com todo tipo de decepção, o que não impediu nem impedirá que ultrapasse os desafios do crescimento rumo à liberdade: aos que a feriram no passado - perdão.

Magé, terra enriquecida pelo suor e a lágrima de seus filhos, onde jamais se ouviu o canto da desistência. As ideias diversificadas e as ideologias apenas são o palco onde atores de todas as filosofias se abraçam quando a cortina se fecha ao final da representação. Somos todos iguais, só pensamos diferente.

Magé acende a luz de sua luta nas manhãs resplandecentes e se recolhe ao por do mais lindo sol, cheio de brilho e calor, que nasce e se põe todos dos dias, quando o Dedo de Deus pede silêncio aos seus filhos para orar. É tempo de agradecer. Magé tem um altar ecológico e se curva para louvar a Deus. É tempo de gratidão: 450 anos de fé.


Magé homenageia a família que vive, confia e trabalha em suas tribos pacíficas, de mãos entrelaçadas, enfeitando a aldeia para construir e esperar o progresso, que espera um dia alcançar, até que ouçam o grito ecoando no corredor de tantas e outras necessidades:

- Universidade para todos
- reconstrução da estrada de ferro que liga Mauá a Petrópolis - ativando o turismo intermunicipal;
- construção de um hospital a altura das necessidades do povo;
- construção da escola que atenda às crianças com necessidades especiais;
- Centro de Artes.

Ah! Magé, como você é linda, há 450 anos fazendo artes!