Páginas

domingo, 13 de maio de 2012

Os Prefeitáveis... como andam as pré-candidaturas


Esta semana, ao invés dos vereáveis, vamos colocar como andam os pré-candidatos a prefeito de nossa cidade.

·       
Rosário
– Continua firme na idéia de se candidatar. Participou do Horário Eleitoral do PTB recentemente e vem participando de reuniões em diversos bairros. Participa também da reunião de um grupo de oposições com outros pré-candidatos. Está firme.




Arlei
– o atual prefeito interino deve ser o candidato natural do PMDB. Vem conquistando aliados, e recentemente trouxe para seu grupo o empresário e pré-candidato Márcio Catão. Além disso, já conta com apoio de vários partidos nesta empreitada. Está firme.




Petto
– Filiado ao PMDB de Arlei, não deverá se candidatar nestas eleições. O ex-prefeito deverá apoiar o candidato do partido, deixando para se candidatar em outras eleições, afastando também possíveis rumores de um rompimento com o atual governo.


Faria
– Realizou reunião com o grupo político do seu partido, o PDT e assumiu a presidência da legenda. Apesar dos insistentes pedidos, não deverá se candidatar a prefeito. No entanto, vem participando de reunião de grupos de oposição e ainda pode até ser convencido.



Salomão
– O deputado Nilton Salomão, vem articulando politicamente, participando de reuniões e confirma sua pré-candidatura. Participa da CPI da região serrana na Alerj e também das reuniões de pré-candidatos de oposição. Está firme.


Tricano
– Apesar dos rumores de que não seria candidato, seu partido, o PP, já até marcou convenção para o dia 10 de junho. Tem sido visto em reuniões e andando nos bairros. Seu nome deve ser confirmado como candidato pelo PP e PRP.





Maurílio – O médico e ex-secretário de saúde do PPS, tem trabalhado como pré-candidato nas diversas comunidades. Participa das reuniões do seu partido e também dos pré-candidatos que pretendem escolher apenas um nome entre eles, através de pesquisa.




Wanderley
– O presidente do PV vem realizando atividades pelo seu partido, além de reuniões e eventos. Sua candidatura ainda é uma incógnita, uma vez que não participa de nenhum outro grupo, nem de situação, nem de oposição. Mas vem promovendo encontros do partido.


Valmir Faria – O pré-candidato do PSOL, diz que continua firme na luta para colocar seu nome para outubro. Em uma legenda de esquerda, não tem feito contatos para coligações mas insiste em querer uma vaga entre os candidatos. Tem corrido o interior em busca de apoio.



Cleyton Valentim – O presidente da câmara, filiado ao PR, colocou seu nome como pré-candidato a prefeito e vem mantendo a idéia. Em busca de alianças e apoios, realiza várias reuniões, e ainda conta com o discurso do ex-governador Garotinho nesta empreitada.

Celso Dalmaso – O ex-prefeito, filiado ao PSC, conta com forte grupo e está firme como pré-candidato. Participa de reuniões de seu grupo político com frequência e está no grupo de pré-candidatos que se reúne para que saia um acordo e apenas um representante. Vem adotando cautela.



Gerson Ribeiro – Pré-candidato pelo DEM, o ex-vereador e ex-presidente da câmara tem colocado seu nome nas ruas, em reuniões e visitas a diversas comunidades. Não participa de reuniões com outros grupos políticos e segue na idéia de se lançar para outubro.

Nenhum comentário: