Páginas

terça-feira, 29 de maio de 2012

Câmara: vereadores aprovam 12 vereadores para eleição de outubro próximo

*No último dia de possibilidade de mudança, os vereadores votaram e aprovaram o número de 12 vereadores para Teresópolis, voltando atrás do que havia sido mudado no ano passado, quando foram aprovados 21 vereadores. Agora, de acordo com a nova votação de hoje, serão 12 vagas disponíveis, como já acontece hoje na Câmara atual.
*A notícia caiu como uma bomba no meio político. Pois os partidos se prepararam até o momento para disputar uma eleição com 21 cadeiras, e cerca de 32 candidatos. Agora, serão 18 candidatos por cada partido. A legenda pra se fazer o primeiro vereador, deverá ficar em torno de 7500 votos. Portanto novas contas, novas coligações serão pensadas e realizadas. O número de candidatos deverá cair quase que pela metade.
No entanto, pra se valer o novo número de vereadores, tem que se ter uma segunda votação, que já foi marcada para o dia 8 de junho, às 8h30m da manhã.
*Alguns partidos prometem entrar na justiça contra a decisão. O placar da votação foi de 10x0, por unanimidade. Estavam presentes e votaram no novo número, os vereadores: Cleyton Valentim, Ademir, Major Anderson, Paulinho, Mandinho, Anjinho, Waguinho, Cláudio Mello, Dr. Carlão e Marcelo Oliveira. O projeto não saiu com a rubrica de nenhum vereador e foi como se fosse da câmara municipal, mas no entanto, foi uma vitória do vereador Cláudio Mello, que há muito tempo vinha lutando para esta redução...

Um comentário:

Andrea disse...

Primeiramente eu gostaria de parabenizar os vereadores que sempre apoiaram a permanência de apenas 12 vereadores. Também gostaria de parabenizar a POPULAÇÃO pelo movimento contrário ao aumento do números de edis, o que contribuiu para que muitos vereadores se vissem pressionados a votarem a favor. Gostei muito do pronunciamento do vereador Carlão quando diz que se a Câmara tivesse um número maior de vereadores haveria uma participação maior de vários segmentos da sociedade. Que tal se cada vereador receber apenas um salário mínimo a título de "pro labore" ????? Daria até para aumentar o quantitativo de vereadores e muitas pessoas de bem iriam querer ajudar o município a crescer. Enquanto alguns pensarem que o legislativo é uma máquina de fazer dinheiro fácil, pouca coisa vai mudar. Podem ter 12 ou 21 que não fará a menor diferença.