Páginas

sábado, 26 de maio de 2012

Mutirão de serviços nos bairros de Teresópolis


Capina, limpeza, retirada de lixo, desentupimento de bueiros, pintura de meios-fios, conservação de praças, instalação de braços de luz, operação tapa-buracos e asfaltamento são alguns dos serviços do mutirão que a partir desta sexta-feira, 25, a Prefeitura passa a fazer toda sexta e sábado nos bairros. O objetivo é atender as demandas das comunidades e melhorar a qualidade de vida dos moradores. As frentes de trabalho serão formadas por equipes das Secretarias de Obras e Serviços Públicos e de Agricultura, com reforço da Subsecretaria de Parques e Jardins.

O anúncio foi feito por Arlei, para representantes da FAMEAT (Federação das Associações de Moradores e Entidades Associativas de Teresópolis) e presidentes de pelo menos 25 associações de moradores da zona urbana, que passaram para a Prefeitura as prioridades de seus bairros. Também serão marcados encontros com os líderes comunitários da zona rural.

O primeiro bairro atendido é a Granja Florestal, onde a Prefeitura já está atuando para a reabertura, em junho, do PSF do bairro, interditado preventivamente pela Defesa Civil desde a tragédia climática de janeiro de 2011A unidade de saúde foi desinterditada na última quarta, 23, após vistoria técnica que determinou a realização de intervenções, como a retirada de terra acumulada e a canalização de água na encosta localizada a cerca de 20 metros de distância do posto.

Nenhum comentário: