Páginas

sábado, 26 de maio de 2012

Desapropriações dos terrenos da Ermitage e Posse


O deputado Salomão e o presidente da AVIT — Associação das Vítimas das Chuvas em Teresópolis —, Joel Caldeira, visitaram na manhã de sexta-feira, 25 de maio, os dois terrenos já liberados para a construção das habitações populares destinadas aos desabrigados, na Fazenda Ermitage e na Posse.
Na Ermitage, onde serão construídas 1.650 unidades habitacionais, Salomão destacou a importância de ter chegado a um bom termo a negociação quanto ao valor do terreno, com o depósito de R$ 5,7 milhões por parte do estado para a sua compra. E cobrou rapidez no início das obras. Joel Caldeira lembrou também o quanto pesaram na decisão final a mobilização popular e as audiências públicas realizadas a pedido da AVIT e da Comissão de Acompanhamento da Alerj, da qual o deputado faz parte.
Na Posse, Caldeira chamou a desapropriação do terreno de 93 mil metros quadrados de “concretização de um sonho e depois de muita luta”. Já o deputado Salomão, conversando com moradores do local, teve a certeza de que esta é uma vitória de sua tese e da comissão, de dividir as casas para os desabrigados em terrenos preferencialmente nos próprios bairros atingidos, “evitando assim que as pessoas deixem sua comunidade, seus amigos, parentes, enfim, sua vida de sempre”. Salomão e Caldeira esperam que as obras comecem o mais rápido possível.

Nenhum comentário: