Páginas

terça-feira, 15 de maio de 2012

Em coletiva, Arlei e secretário de saúde anunciam mutirão para normalizar consultas médicas em Teresópolis


O prefeito interino, Arlei de Oliveira Rosa, e o secretário municipal de Saúde, Carlos Otávio Monteiro de Sant’Anna, realizaram entrevista coletiva para a imprensa no novo ambulatório da Unifeso, na Rua Tenente Luiz Meirelles, para anunciar um mutirão de consultas que tem o objetivo de "zerar" as demandas de consultas na área de saúde do município em até 8 semanas. Durante a coletiva, a diretora geral do Hospital das Clínicas, Rosane Rodrigues Costa, e representantes da Unifeso anunciaram convênio da Prefeitura com o hospital e a universidade visando resolver a situação das mais de 8.000 (oito mil) consultas em atraso, além das 5.600 já pactuadas em contrato. “Nosso projeto é abrir as portas do SUS para a população”, defendeu o secretário. Segundo ele revelou, a Ouvidoria da Secretaria de Saúde tem recebido “mais de 20 reclamações” por dia.
Arlei argumentou que os problemas de atraso e agendamento de consultas vêm de administrações anteriores e que pretende “atender, dar o melhor à população, com a ajuda da Unifeso, que é parceira da prefeitura durante todos esses anos”. Segundo o secretário Carlos Otávio, a partir de segunda-feira, 21 de maio, às 9h, uma grande equipe de agentes de saúde estará no Ginásio Poliesportivo Pedro Jahara, o Pedrão, para informar aos pacientes o dia e hora de suas consultas, que já foram agendadas, também segundo o secretário. “Na segunda, informaremos aos que protocolaram o pedido em fevereiro. Na terça, quem o fez em março e, na quarta, os de abril”, garantiu Carlos Otávio.
O secretário de Saúde avisou que não será preciso madrugar para ser atendido no Pedrão. “Ali apenas informaremos ao paciente sobre sua consulta, que já está agendada. Basta ele levar o protocolo ou alguém da família levar um documento com o seu nome ou o nome da mãe. Não precisa nem ser o próprio paciente”, explicou Carlos Otávio, que prometeu normalizar a situação “de 45 a 60 dias”. As consultas acontecerão em 26 das 34 salas do ambulatório do Unifeso na Tenente Luiz Meirelles e abrangerão 15 especialidades, sendo as mais procuradas: cardiologia, clínica geral, ginecologia e oftalmologia.

Nenhum comentário: